domingo, 30 de novembro de 2014

Músico açoriano vai estagiar na Orquestra Sinfónica de Madrid


O músico açoriano Hugo Araújo inicia em 2015 um estágio de um ano com a Orquestra Sinfónica de Madrid, em Espanha, "um grande passo" na carreira do jovem trompetista que começou a tocar numa filarmónica da Povoação.


"Fui alertado por um colega de profissão de que estava a haver essas provas. Então decidi enviar o meu currículo, que foi desde logo aceite e depois fiz provas de admissão", adiantou Hugo Araújo, em declarações à agência Lusa, acrescentando que "até ao momento" é o único português admitido.


A Orquestra Sinfónica e Coro JMJ, que nasceu em 2011 motivada pela Jornada Mundial da Juventude em Madrid, aposta na formação e criação de novos públicos nos vários concertos solidários que realiza, tendo já gravado três discos.

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Festival de curtas-metragens estreia Rita Redshoes em Londres

A segunda edição em Londres do NY Portuguese Short Film Festival, nos dias 03 e 04 de dezembro, estreia a cantora portuguesa Rita Redshoes, nos palcos britânicos e uma exposição de arte coletiva.

18:38 - 26 de Novembro de 2014 | Por Lusa

Esta combinação, enfatizou, foi proporcionada pela escolha da sala, a galeria de arte e bar Rolling Stock Gallery, onde o programa principal será a projeção de 17 curta-metragens de realizadores portugueses.
As "curtas" foram seleccionadas entre 110 candidaturas, por um júri do meio cinematográfico português, brasileiro e norte-americano: a produtora Lynda Hansen, os realizadores Rui Simões, Francisco Manso e Mário Patrocínio, e o 'blogger' Carlos Filipe Freitas.
Os realizadores selecionados são José Trigueiros, Josemaria RRA, Luís Costa, Afonso Pimentel, Luís Soares, André Miranda e Diogo Leitão, Rui Falcão, André Braz, Vasco Mendes, Ricardo Martins, David Bonneville, Ana Cardoso, Filipe Fonseca, Liliana Sobreiro e Luís Catalo, Filipe Coutinho, Cláudia Alves, Filipa Ruiz, Nuno Serrão e Sam Andrês.


O objetivo é mostrar o cinema português contemporâneo e o trabalho da nova geração de cineastas portugueses, sendo a seleção feita de acordo com o gosto pessoal do júri, a originalidade da história e o estilo dos autores.

O Arte Institute, que promove a iniciativa, é uma organização sem fins lucrativos fundada a 11 de Abril de 2011, sediada em Nova Iorque, que dinamiza a produção e difusão de artistas e projetos de arte contemporânea portuguesa.

Ver mais em: http://arianamina.blogspot.pt/p/cinema.html

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Iniciativa Ex-vocalista de Ornatos Violeta em concerto no Porto


18:05 - 25 de Novembro de 2014 | Por Lusa
O ex-vocalista dos Ornatos Violeta, Manuel Cruz, vai dar "um concerto intimista", no sábado, no Silo-Auto, no Porto, no que será o primeiro de vários organizados pela Porto Lazer para dinamizar aquele espaço, anunciou hoje a autarquia.
Em comunicado, a Câmara Municipal do Porto explicou que o evento vai decorrer no sexto andar do parque de estacionamento sob o título de "Sala", tendo sido "preparado especialmente para responder ao desafio lançado pela Porto Lazer".

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Quinta Mostra de Cinema da América Latina exibe 17 filmes

Dezassete filmes integram a programação da quinta edição da Mostra de Cinema da América Latina (MCAL), a decorrer em dezembro, janeiro e fevereiro, em Lisboa e no Porto, e divulgada hoje em Lisboa.

20:30 - 24 de Novembro de 2014 | Por Lusa


Organizada pela Casa da América Latina, a mostra - que decorre de 10 a 14 de janeiro, no Cinema S. Jorge, em Lisboa, e de 30 de janeiro a 01 de fevereiro de 2015, na Casa das Artes, no Porto - reparte-se em três seções: "Horizontes", "Novos Caminhos" e "Eduardo Coutinho: Uma retrospetiva", incluindo as duas primeiras curtas e longas-metragens de nove países.
Ver mais em: http://arianamina.blogspot.pt/p/cinema.html 

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

NOISERV

Para mais informações http://arianamina.blogspot.pt/p/blog-page.html

Melhor álbum Paco de Lucía reconhecido com Grammy Latino

O guitarrista espanhol Paco de Lucía, falecido em fevereiro de 2013, foi reconhecido na quinta-feira a título póstumo com o prémio de melhor álbum do ano para o disco "Canción Andaluza" nos Grammy Latinos, em Las Vegas.

07:11 - 21 de Novembro de 2014 | Por Lusa

Este é o segundo prémio póstumo que o artista vence, depois de "Canción Andaluza" conquistar também o título de melhor disco de flamenco, e o quarto da sua carreira, após os triunfos em 2012 e 2004 com"En Vivo Conciertos España" e "Cositas Buenas", respetivamente.